Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Bolo de pêra ou maçã no liquidificador


Bolo fácil, chique e delicioso! Eu fiz de pêras, mas a receita original é de maçã.

Colocar no liquidificador, na ordem:
  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar (eu usei 1 de açúcar comum e 1/2 de açúcar mascavo)
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de canela
  • as cascas de 3 maçãs ou pêras pequenas (ou 2 grandes)
À parte, picar as maçãs/pêras e misturar à massa com uma colher. Acrescentar:
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico e, opcionalmente,
  • 1 xícara de castanhas de sua preferência trituradas (eu usei amêndoas e castanhas-do-pará), sendo 1/2 xícara na massa e 1/2 xícara sobre a massa, já na fôrma, antes de assar;
  • um punhado de uvas passas; e
  • uma colher (chá) de essência de amêndoas.
Colocar a massa em fôrma de anel untada e enfarinhada e levar ao forno por, mais ou menos, 50 minutos, a 180 graus. Faça o teste do palito após 40 minutos, para ver se está assado: se sair molhado, deixe mais 5 minutos e assim por diante.


Coma quente e com uma bola de sorvete de creme! Fica muito mais gostoso!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fiz com peras e amêndoas, acrescentei uvas passas e substitui o açúcar branco por stevia. Misturei a farinha e o fermento na mão depois, porque ficou muito duro no liquidificador. ficou absolutamente maravilhoso! muito obrigada!

Unknown disse...

Oi Fabi, fiz de maca e ficou delicioso! Como meu liquidificador eh fraquinho, fiquei com medo de mistirar a farinha nele e por isso misturei a mao. O brigada por mais uma receita facil e gostosa! Voce poderia me falar qual a diferenca entre medida xicara americana e brasileira?

Fabi disse...

Xícara americana, Daniele? Não sei não...eu sei de copo americano, que nada mas é que aquele copo de vidro de padaria, com os risquinhos verticais, sabe? Se não me engano, um copo americano tem 190 ml. Uma xícara é maior, tem 240 ml.

Unknown disse...

Oi Fabi, Eh que peguei uma receita outro dia de uma brasileira que mora nos eua e ela disse...se usar medida xicara americana(cup) coloque um ovo a mais. Entao fiquei imaginando qual seria a diferenca... Sera que sao medidas diferentes? vou pesquisar kkk

Fabi disse...

Daniele, nunca ouvi falar. Por curiosidade, peguei minha medida de cup que comprei nos EUA, da Betty Crocker (marca 250ml), enchi de água e a quantidade deu certinho numa xícara de louça do meu armário. Também sempre substituí elas por elas e nunca deu errado. Abs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails