Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bolo de chocolate com brigadeiro

Sabe quando dá tanta vontade de comer alguma coisa que a gente até saliva? Hoje me deu vontade de comer bolo de chocolate com brigadeiro!

Achei essa receita na "busca de blogs de culinária" (na caixinha de pesquisa aí no menu do lado direito), mais especificamente aqui, e adorei. O meu não ficou "tão molhadinho", mas acho que é porque eu passei um pouquinho o ponto do brigadeiro...deveria ficar mais molinho. De qualquer modo, eu umedeci o bolo com leite com Toddy (preparado na lata suja do leite condensado que usei no brigadeiro).

É fácil de fazer e ficou uma delícia!!!

(atenção: um copo = um copo de requeijão)
  • 1 copo de achocolatado ou chocolate em pó
  • 1 copo de água
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 copo de açúcar (diminua se usar achocolatado doce)
  • 3 ovos
  • meio copo de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento
Ferver a água com o achocolatado e deixar esfriar.
Em uma vasilha (ou na batedeira) bater as gemas + açúcar + óleo. Juntar a mistura de água + chocolate (fria - cuidado porque, se colocar quente, cozinha os ovos!) e a farinha, aos poucos.
Bater as claras em neve e misturar levemente à massa.
Por último, adicione o fermento.
Despejar numa fôrma untada com manteiga e enfarinhada e levar a assar em forno pré-aquecido a 180 graus em torno de 40 minutos (faça o teste do palito).

Recheie e cubra com brigadeiro mole. Se desejar bem molhado, pode umedecer o bolo com leite com Toddy, como eu já disse, ou guaraná.

Há nesse blog outras receitas aprovadíssimas com chocolate. Compilo-as abaixo para os chocólatras de plantão que, por um acaso, cheguem a este post salivando, como eu hoje cedo!

4 comentários:

Maria Lúcia disse...

Oi
Que delícia mesmo
copiei a receita.
Você tem um blog
muito gostoso.
Bom fim de semana.
Beijos...
Lúcia.

Fabi disse...

Lúcia, obrigada pelo carinho! Volte sempre!

Daniela disse...

Só fiquei um pouco em dúvida com relação a farinha de trigo , pois não fala em que momento devemos adiciona-la.Obrigada!!

Fabi disse...

Daniela, realmente eu esqueci de colocar o momento de adicionar a farinha! Desculpe! Bem, agora já está corrigido: é junto com o leite com achocolatado. Eu coloquei o link da receita original lá em cima, ó! ;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails