Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Pão de iogurte para máquina de pão

Fiz esse pão meio às pressas, sem muita fé, com a receita do manual da máquina da Britânia. Coloquei os ingredientes à noite e programei para ficar pronto às 7 horas. Ficou DELICIOSO! Super fofinho, amanteigado...nos dias seguintes também permaneceu fofinho.

É uma receita para pães de 600 g, ou seja, fica pequeno (ocupa 2/3 da cuba da mfp).

Pão de iogurte
Medidas: um copo = 240 ml
  • 1/2 copo de água (120 ml)
  • 1/2 copo de iogurte (120 ml)
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 e 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de leite em pó
  • 2 e 2/3 copos de farinha de trigo especial (640 ml)
  • 2 colheres (chá) de fermento biológico seco
Adicionar todos os ingredientes na ordem acima. Selecionar opção do tamanho de pão (opção 1 - 600g); a cor da casca do pão (eu sempre coloco média) e o ciclo 11 (sanduíche). Iniciar.

8 comentários:

Unknown disse...

Olá, estava procurando um receita de bolo de pera e achei seu blog, já imprimi a receita, já estou seguindo e voltarei sempre, pois aqui só tem delicias!
Parabéns,
Marianne

Fabi disse...

Marianne, seja bem vinda. Gosto de compartilhar receitas, pois, não faz muitos anos, não sabia nem cozinhar feijão. Foram os blogs de culinária que me deram a confiança para começar a cozinhar, pois possuem os comentários de quem "já fez" e as fotos, que são importantes para "inspirar". Comente depois, nas receitas, também a sua opinião sobre elas. Bjs.

Ariane Frias disse...

Muita boa a receita desse pão.
Como não tenho máquina de pão, fiz na minha batedeira planetária com o acessório gancho próprio para pães e ficou excelente.
Assei em uma forma de pão e de fato a receita é pequena e rendeu apenas um pão, mas ele ficou enoooorme....rs.
Muito macio e leve!

Mais uma receita sua.......Aprovada !

Fabi disse...

Ah, Ariane...só quero saber que fermento vc usou! rsrsrs Aposto que foi o de tabletinho!

Unknown disse...

A minha é da Mallori..Coloquei no ciclo 9...de iogurte. Vou ver o que vai dar.

Unknown disse...

A minha é da Mallory. Usei a opção 9 ...IOGURTE. Vou ver o que vai dar..Só achei muito tempo...3:30 hs.

Fabi disse...

Aqui é assim também. Eu gosto muito dessa receita. Programo de noite pra assar de manhã, assim não fico ansiosa esperando. Abs.

Fabi disse...

Aqui é assim também. Eu gosto muito dessa receita. Programo de noite pra assar de manhã, assim não fico ansiosa esperando. Abs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails