Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pizza Hut Style Breadsticks

Bem, conforme eu disse no Twitter, ontem fiz "Pizza Hut", cuja receita é uma das melhores deste blog, na minha opinião, e você pega aqui.

Como éramos só dois a comer e a massa rende bastante (dá para fazer duas pizzas médias de massa pan) resolvi experimentar fazer uns breadsticks, que deram super certo. Veja as fotos:



Basicamente, tudo que você tem que fazer é cortar a mesma massa (final) em tiras de 2,5 cm de largura, deixar crescer uns 20 minutos, lambuzá-las com bastante azeite e polvilhar com o seguinte temperinho:
  • alho em pó (pode ser também alho frito, desses prontos, batido no liquidificador até virar pó)
  • orégano
  • sal grosso (pouquinho)
  • pimenta calabresa
Bater tudo no liquidificador. Salpicar por cima dos breadsticks crus. Pode também salpicar queijo parmesão. Leve ao forno a 180 graus até corarem por cima. Melhor no forno elétrico.
Sirva com um molho qualquer de sua preferência (eu servi com o próprio molho de tomate para a pizza, que nada mais é que tomate - ou pomodori pelati - batido com cebola, alho, sal e azeite).

No post da Pizza Hut, uma pessoa me perguntou se poderia bater a massa na máquina de fazer pão e eu respondi que achava que não, pois a massa era pesada. Bem, para melhor ilustrar, coloco abaixo um vídeo explicativo do motivo por que preciso de uma Kitchen Aid Stand Mixer...não é frescura; é real!!! E olha que a planetária da Arno é uma das melhores batedeiras nacionais e eu realmente gosto dela (para todas as outras tarefas mais leves...)!


3 comentários:

Ana Rita Marreiros disse...

Oi,

Conheci o teu blog hoje e já tou seguindo pois gostei muito de algumas receitas que aqui vi...
essa massa de pizza tenho de experimentar, ando sempre á procura daquela massa especial, pode ser que seja esta!

Bjokas
Rita

Fabi disse...

Ana Rita, bem vinda! Essa massa é muito boa, bem crocante e fofa. Um pouco "gordinha", mas fica igual à da rede Pizza Hut. É para quem gosta de comer a "massa" (como eu)!
Mas a massa "clássica" de pizza, aquela sequinha, é essa aqui: http://kidilicia.blogspot.com/2008/05/massa-para-pizza.html.
Abs! Fabi

MacCrow disse...

Na máquina de pão funcionouu!!

Delicia!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails