Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Frozen Yogurt da Revista "Gula"


Sou assinante da Gula, uma revista de gourmets "chiquetosa" (não sei se pode ser definida assim, é mais uma revista sobre "onde e como comer e beber bem" e, de quebra, traz umas receitas mais finas).

Fui no site deles hoje e achei essa receita de Frozen Yogurt, aquele sorvete azedinho de iogurte que é vendido no "América". Fiquei surpresa porque é muito simples de fazer e, na foto, parece que está delicioso! Ensina tanto a fazer na batedeira quanto na máquina de sorvete.

Pós-post (07/08/10): Eu tinha colocado o link aqui, mas ele caiu mais de uma vez e achei melhor retirá-lo, para vocês não perderem tempo clicando nele. É que a revista mudou de editora no ano passado e o conteúdo on line saiu do ar. A sorte foi que eu já tinha copiado a receita abaixo. Obs.: não fiz a receita, hein!

Para quem não quer fazer, vou colocar os links das lojas que vendem Frozen Yogurt comentadas pelos leitores do blog: América, Yogolove, Yogurberry, Empório Chiappetta.

"INGREDIENTES (1 kg)
  • - 600 g de iogurte natural
  • - Suco de 1/2 limão
  • - 3 folhas de gelatina incolor
  • - 230 ml de água mineral
  • - 160 g de açúcar
  • - 1 colher (chá) cheia de mel (10 g)
  • Um pouco de água fria para hidratar a gelatina
  • Acompanhamento: Frutas frescas (cereja, manga, ameixa)
Misture o iogurte com o suco de limão e reserve. Hidrate a gelatina em um pouco de água e reserve.Esquente a água mineral com o açúcar e o mel, só até os cristais se misturarem completamente. Deixe esfriar, adicione o iogurte e a gelatina hidratada, espremida e dissolvida. Bata no liquidificador para homogeneizar. Deixe gelar por 6 horas e coloque na máquina de sorvete, seguindo as indicações do fabricante. Caso não tenha uma sorveteira, coloque na tigela da batedeira e leve ao freezer por aproximadamente 45 minutos, ou até começar a endurecer. Bata em velocidade alta por 5 minutos e leve de volta ao freezer, até começar a firmar novamente. Repita essa operação a cada 30 minutos, por quatro vezes. Sirva em taças, ou copos, com as frutas frescas."

18 comentários:

Adri disse...

Já provou o frozen yogurt do América? Nossa na última viagem que fiz pro Rio de Janeiro, conheci uma lojinha no shopping botafogo: yogolove frozen yogurt. Experimentei e acabei de arrumar um problema, aliás dois... eu era viciada no America agora estou viciada na Yogolove. O problema é que moro em São Paulo!!! Já tentei fazer em casa mas a textura não chega nem perto mas dá pra quebrar o galho.

Gi disse...

em SP tem um monte... yogurberry por exemplo

Fabi disse...

É verdade, Adri, em São Paulo tem muitos Américas (nos shoppings principalmente), não passe vontade! Só não sei se tem esse Yougolove, mas como é franquia, deve ter... Bjs.

Rogerio disse...

aqui em São Paulo só conheço um, o Ygourberry, fica no terceiro andor do Shopping Anália Franco, mas ée bem caro...
E sera que alguem pode me mandar essa receita da revista 'Gula'? Aqui a página não abre..... =[

Fabi disse...

Rogerio, seu perfil não está aberto, não tem como te mandar a receita. Mas copiei a receita acima. Bjs.

Unknown disse...

No Shopping Eldorado em SP tem tanto o YOGOLOVE quanto o YOGOBERRY, valeu???

Maria Paula disse...

mais gostoso ainda no shopping eldorados são os sorvetes do empório Chiappetta (perto do Carrefour e do Applebee's). Eles tem o melhor frozen yogurt e ainda sabores maravilhosos como de lemoncello e muitos outros.

Eles também têm opção diet para os diabéticos e os em dieta.

Também têm o sorvete na ais tradicional loja deles no Mercadão.

O Empório chiappeta fez 100 anos em 2008.

Lia Drumond disse...

Bom, comecei a fazer e está na primeira etapa, no freezer. Depois eu conto como ficou. Se não ficar bom, vou ter de ir no Americas, porque desejo de grávida é complicado... Obrigada pela receita! Bjs

Fabi disse...

Maria Paula, eu também adoro o Empório Chiappeta, fico namorando as futas secas na vitrine! Aliás, eu adoro qualquer tipo de empório de importados!
Lia, então faz assim: come o seu e depois vai no América, no Yogolove, Yogurberry, no Empório Chiappeta... Rs!!! Bjs.

Lia Drumond disse...

Primeira tentativa fail. Tive de ir ao Yogen Fruz para matar o esejo. Vou tentar de novo hj...

Fabi disse...

Caros leitores, essa receita é a segunda mais acessada do blog! Mas ninguém nunca volta para dizer se fez, se ficou boa, se ficou ruim...Eu amo frozen yogurt, mas não tenho coragem de fazer, porque acho que vai dar errado sem a sorveteira! E aí, aventureiros? Vão me contar "que bicho deu"? COMENTEM e façam uma blogueira feliz!!! Ah, visitem o resto do blog, tá? :o) Bjs.

rogerio disse...

Oi!

Eu ja fiz varias vezes! Mas seguinte: Mesmo fazendo na sorveteira, ele fica bem duro depois de um tempo no feezer, entao cuidado.
O melhor é fazer na sorveteira, deizar no freezer uns 30-45min para firmar, e entao colocar no saco de confeitar.
Direto da sorveteira fica mole e muito no freezer duro.


Uma delícia, obrigado por compartilhar a receita =]

Rogerio disse...

Por curiosidade!
Qual é receita mais vistada?! hmmm

Fabi disse...

êêê! Agora estou feliz! Obrigada, Rogério! Mas, me explica o seguinte: você coloca no saco de confeitar e depois o quê??? Mantém aonde? Abs!

Fabi disse...

A receita mais visitada é o pão-de-ló de chocolate da Otávia! Pudera, é uma receita coringa, barata e deliciosa!!! A Otávia tá sempre na TV Gazeta fazendo receitas na Claudete Troiano. http://kidilicia.blogspot.com/2009/08/pao-de-lo-de-chocolate.html

Fabi disse...

Tô passeando pelo blog, caí aqui na receita do frozen e lembrei de uma pesquisa que a ProTeste fez com várias marcas. Vou copiar a reportagem abaixo:
"Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo
A associação ProTeste avaliou oito marcas de frozen yogurt vendidas em São Paulo e constatou que apenas uma delas possui bactérias lácticas o suficiente para ser caracterizada como iogurte. Das outras sete, uma era apenas um sorvete, não apresentava iogurte, enquanto as outras seis eram sorvetes a base de leite coalhado.
A melhor qualificada no teste foi a Yogen Früz, a única que realmente pode ser caracterizada como um sorvete de iogurte. Ela apresentou 94 milhões de bactérias lácticas (UFC/g). Além disso, ela é uma das únicas duas marcas a apresentar os ingredientes dos produtos, além da tabela nutricional disponível nas lojas das oito marcas.
Todas as marcas apresentaram quantidades pequenas de açúcar, sendo a maior quantidade encontrada na marca Yogolove (13%) e a menor quantidade na Yoggi (5%). Apenas a marca Bendita Fruta continha gorduras, sendo 2,64% de gordura total e 2,24 de gordura saturada. As calorias variam muito pouco entre as marcas, a que apresenta menor quantidade é a Bendita Fruta (85 kcal) e a com maior quantidade é a Yogolove com (111kcal)."

Fabi disse...

Opa, link direto da Proteste aqui: http://www.proteste.org.br/frozen-yogurt-de-verdade-so-um-s539481.htm

Fabi disse...

Acho que a pesquisa que citei acima explica porque é tão difícil chegar na "consistência" dessas lojas, não é? Abs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails